VISITE O SITE DE NOSSA IGREJA, O ENDEREÇO É:
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
2º ENCONTRO DE VARÕES DA IPSM
FOI UMA BENÇÃO O 2º ENCONTRO DE VARÕES DA IPSM, REALIZADO NO ÚLTIMO SÁBADO DIA 14, DEUS OPEROU DE FORMA TREMENDA.
COLUNA DO CLAUDIO
VERSÍCULO:
“Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.”-- Mateus 10:28 PENSAMENTO:
O dicionário Houaiss apresenta mais de cento e trinta substantivos terminando em "fobia", a maioria referentes a diferentes tipos de medo ou aversão. "Uiofobia" é a aversão aos próprios filhos. "Querofobia" é o horror à alegria. "Teofobia" édefinido como "horror a Deus" e "eclesiofobia" é aversão a igrejas. Algumas fobias são mais conhecidas como "claustrofobia", o medo de lugares fechados, e "hidrofobia", o temor de líquidos. Como Robert G. Lee observou, infelizmente, muitas pessoas aprenderam a temer coisas que não devem temer, mas nunca aprenderam a temer a Deus. Muitos temem o que os homens podem fazer, mas não o que Deus fará no dia do julgamento aos que não creram e nem se arrependeram. Empleno século 21, alguns Cristãos ainda enfrentam oposição e até perseguição por causa da sua fé em Deus. Seguir Jesus pode custar amigos, família, emprego ou até a vida para alguns. Entretanto quem devemos temer mais - homens ou Deus? Pedro chegou a temer homens, aponto de negar veementemente que conhecia a Jesus. Por’em pela graça de Deus e pelo poder da fé, o simples pescador se arrependeu a ponto de proclamar Jesus diante das ameaças das maiores autoridades do país. Vale lembrar as palavras dele: "Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens." (Atos 5:29) Pelo nosso temor aoSenhor podemos ajudar outros a escaparem do terror eterno. Talvez o oposto do medo não seja a corajem, e sim, a fé naquele que é maior do que tudo que nós tememos aqui. Se escolhermos, como Pedro, temer somente a Deus – não há mais nada que temer. Ouça as palavras doSenhor – tema somente a Deus e confie em Jesus.
ORAÇÃO:
Meu Senhor, dou-lhe graças porque não enfrento nenhuma ameaça à minha vida por causa do Evangelho. Mas sei que a vida eterna, minha e de muitos outros, depende justamente de eu ter o devido temor ao Senhor e a coragem para proclamá-Lo diante dos homens. Ajude-me a ter ambos. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
COLUNA DO CLAUDIO
VERSÍCULO:
“O irmão entregará à morte o seu irmão, e o pai, o seu filho;filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.”-- Mateus 10:21
PENSAMENTO:
Quando Jesus diz que veio “causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe” (v. 35) ele não estava falando figurativamente. Alguns Cristãos sofrerão a pior oposição possível:a de suas próprias famílias. Nesses momentos há de se questionar se ser Cristão vale a pena. Mas, se até nossos próprios familiares podem virar contra nós, enquanto Jesus já deu a vida por nós, fica claro em quem devemos depositar a nossa esperança. Há países hoje onde Escrituras como esta ainda se cumprem. Há lugares onde ser fiel a Jesus pode custar o apoio da família ou até a própria vida.Embora a maioria dos que lêem esta passagem não estejam passando por isso, é da nossa responsabilidade apoiar e orar por irmãos que sofrem assim. Mesmo em países "civilizados" há Cristãos enfrentando perseguição e ameaças porque têm levantado suas vozes contra campanhas para legalizar o aborto ou criminalizar a expressão de opiniões contrárias a certos pecados. Embora hoje você esteja livre de tal tipo de oposição, ore pelos irmãos que estão na mira do inimigo. Escreva para eles, dê apoio moral e até financeiro a eles.Um irmão pode trair e entregar seu irmão biológico, mas, um irmão em Cristo não só não pode fazer isso, como também tem que apoiar eajudar seus irmãos sofrendo perseguição. Há uma lista de Cristãos precisando de orações no site da Portas Abertas emhttp://www.portasabertas.org.br Faça uma visita lá e separe um tempo agora mesmo para orar por seus irmãos.
ORAÇÃO:
Pai de misericórdia, eu peço a força do Senhor para todos aqueles que, neste momento, sofrem perseguição e oposição dos seus próprios familiares. Ajude-os, pai, a se fortalecerem em Cristo Jesus. Ajude-os a enxergarem quem realmente os ama, e de qual família eles realmente são. Em nome do Salvador eu oro. Amém.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
COLUNA DO CLAUDIO
VERSÍCULO:
“Ao entrarem na casa, saúdem-na. Se a casa for digna, que a paz de vocês repouse sobre ela; se não for, que a paz retorne para vocês.”-- Mateus 10:12-13
PENSAMENTO:“
A paz de Cristo”! Quantas vezes ouvimos esta saudação? Podemos até esquecer que é mais que um cumprimento. Na misteriosa realidade do Reino dos céus, a paz de Cristo é algo real que o Cristão tem um papel fundamental em disseminar. É algo que, por seu intermédio,Deus dá ou retira. Fruto da recepção do Evangelho, a paz de Cristo é o fim da inimizade entre Deus e o homem. Quando aceita, ela traz bênção e perdão. Se rejeitada, ela trará um dia juízo e condenação.A paz de Cristo não é apenas uma questão de aceitação mútua ou educação religiosa. Ela é uma realidade do plano espiritual com conseqüências eternas. É por isso que ela não fica onde não é bemvinda. Às vezes, quando nossas tentativas de compartilhar as boas novas não são bem recebidas, ficamos ressentidos, como se as pessoas estivessem nos rejeitando. A realidade é muito mais grave.Ela está rejeitando o único e supremo Salvador. Ela está fechando a única porta pela qual ela poderia entrar na vida eterna. Ore bastante quando for compartilhar o Evangelho. Peça a Deus para que Ele prepare a pessoa para valorizar o que Ele, por meio de você,está oferecendo. E faça tudo dentro do seu alcance para que ela aceite a paz que Cristo oferece. Que Deus permita que, quando você for embora, uma coisa permaneça em cada lugar que você esteve – apaz de Cristo.
ORAÇÃO:
Pai, faça de mim um pacificador, não só entre homens, mas entre o Senhor e seus filhos afastados. Dê-me a perseverança que preciso para continuar compartilhando esta paz da qual Jesus me constituiue missário. Obrigado por tamanha honra que me concedeu. Em nome do Rei eu oro. Amém.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
VERSÍCULO:“Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebê-los, e fiquem em sua casa até partirem.”-- Mateus 10:11
PENSAMENTO:O alvo dos discípulos não era nem conforto, nem comida em fartura. Eles deveriam procurar pessoas dignas, ou seja, pessoas receptivas ao Evangelho. Embora todos mereçam a chance de ouvir as Boas Novas, Deus já nos avisou que apenas uma minoria vai receber e responder. É com estas pessoas que o discípulo deve procurar se associar. Isso nada tem a ver com nível social ou aparência religiosa. São as pessoas receptivas a Jesus e a seus servos. Às vezes, as pessoas menos receptivas ao Evangelho são aquelas que têm um “pedaço” para proteger. Foi assim com os líderes religiosos dos dias de Jesus, que rejeitaram a pregação do Evangelho. Há uma mensagem muito importante para o obreiro de hoje. Na grande seara,o discípulo precisa sempre de pessoas que irão apoiar e cooperar na obra. Não é para se afastar dos perdidos ou descrentes. É para poder melhor ajudá-los. O alvo não é a melhor “situação”, e sim a melhor associação – com as pessoas que realmente estão procurando o Senhor. Certas pessoas merecem uma maior atenção justamente pela atenção que elas dão a Jesus e sua mensagem. Se você está servindoa Jesus, peça para ele lhe mostrar tais pessoas no seu trabalho, na sua comunidade ou onde quer que ele lhe tenha indicado para semear. Jesus lhe mostrará quem são.
ORAÇÃO:Pai bondoso, agradeço ao Senhor porque, desde que entrei no seu Reino, nunca me faltou nada. O Senhor tem sempre providenciado tudo que eu preciso, e isso através de pessoas dignas do Evangelho. Peço que o Senhor continue fazendo o mesmo para meus irmãos que deixam casa, família ou qualquer outra coisa preciosa por amor ao Senhor. Abençoe-os, Pai. Em nome do Rei eu oro. Amém
Assinar:
Comentários (Atom)







