BIBLIOTECA DOS VARÕES CIQUE AQUI VISITE O SITE DE NOSSA IGREJA CLIQUE AQUI

quarta-feira, 30 de junho de 2010

OS VARÕES TAMBÉM TIVERAM
A SUA PARTICIPAÇÃO.

vigília

A VIGÍLIA NO ÚLTIMO SÁBADO DIA 26
FOI UMA BENÇÃO, FOI ATÉ AS 6:00 Hs
DA MANHÃ, E DEUS OPEROU DE FORMA TREMENDA.

COLUNA DO CLAUDIO


VERSÍCULO:
“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.”-- Mateus 7:13

PENSAMENTO:
Jesus fala de uma porta e um caminho. A porta é como a nossa conversão. É um momento transitório. É algo pelo qual passamos. Depois de tomar aquela decisão, ainda há um longo caminho pela frente. O caminho amplo e espaçoso nos chama. Nesse caminho há muita liberdade. Alguns dizem que há várias maneiras de seguir a Jesus (e agradar a nós mesmos). É comum hoje em dia declarar que todas as religiões são válidas. “Deus é um só”, dizem. Mas, por aquele caminho não chegaremos à vida. Jesus não se chama “um dos caminhos”. Jesus é “O Caminho” (João 14:6). E este caminho é o único que leva à vida. É um caminho de abnegação e obediência. Há perdas e privações. Mas, não há só isso. É neste caminho que andamos com Jesus. É neste caminho que começamos a enxergar cada vez mais o Pai nos esperando adiante. É neste caminho que descobrimos uma nova vontade nascendo em nós, impulsionada pela presença do Espírito Santo. Foi por esse caminho que nosso Senhor andou. Para nós que realmente conhecemos Jesus, não há outro caminho. Continue caminhando. Não desista. Há dias cada vez melhores lhe esperando pela frente. E não tem companheiro melhor do que Jesus ao seu lado.
ORAÇÃO:
Meu Senhor, obrigado pela sua companhia. Outra igual não há.Peço apenas que o Senhor me alerte se eu me desviar para um lado ou para outro. Só quero andar onde Jesus for comigo. Em nome do meu Salvador eu oro. Amém.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

COLUNA DO CLAUDIO






VERSÍCULO:“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem,também será usada para medir vocês.”-- Mateus 7:1-2
PENSAMENTO:Poucas frases de Jesus têm sido tão mal aplicadas como essa. O mundo torce este ensino do Mestre para dizer “não se meta na vida dos outros”. Esta idéia parte do relativismo moderno, segundo o qual não há nenhuma verdade absoluta e cada pessoa deve decidir por si só o que é certo e errado. No entanto, Jesus ensinou a seus discípulos que é necessário corrigir irmãos em pecado (Mt18:15-17). Paulo se admirou que os Cristãos em Corinto tolerassem um membro vivendo abertamente em pecado (1 Cor 5:1-2). Estas ediversas outras passagens confirmam que é necessário julgar no sentido de estar atento para pecado ou erro em nossas vidas e nas vidas dos outros, e agir para que haja arrependimento quando for necessário. O problema principal não é o ato de julgar em si, mas,um espírito crítico, que anda com uma lupa atrás de falhas nos outros, e, quando as vê, condena severamente. Vemos isso no uso da palavra “medida” (do grego “metron”) na segunda frase. Não é o ato de julgar em si, mas, a medida que é usada. Ao vermos um erro ou pecado, se julgamos com misericórdia, confiando que a pessoa quer se arrepender, e nos oferecendo para ajudar, teremos uma reação. Secriticamos com ironia e condenamos com severidade, teremos outra reação. Como é que você quer que Jesus olhe para seus erros?
 ORAÇÃO:Pai misericordioso, dou graças ao Senhor por Jesus ser tão paciente e benigno. Louvo seu plano maravilhoso que enviou seu Filho aqui para viver entre nós. Ele sabe como somos tentados etudo que nós passamos. Peço a ajuda do Senhor para que meu julgamento seja o de Jesus. Que eu possa olhar para outros com amesma medida de graça que me foi dada por Jesus. Em nome dEle eu oro e agradeço. Amém.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

COLUNA DO CLAUDIO



VERSÍCULO:
“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons,
todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem
maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que
está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!”
-- Mateus 6:22-23

PENSAMENTO:
Alguns são abençoados por Deus e ricos em bens porque Deus sabe
que usarão seus tesouros para o serviço ao Senhor (2 Cor 9:11-13).
Outros conquistarão bens e tesouros porque estes estarão no centro
da sua atenção, do seu “olho”. O olho que não está preso aos bens é
saudável e conseguirá ver onde Deus está guiando. Quando Deus
precisar, o homem saudável abrirá mão dos bens ou os compartilhará
com outros, porque saberá que vieram de Deus e precisam ir para o
destino que Ele determinar. O homem cujo olho se ocupa com os bens
estará preso ao seu tesouro e não conseguirá ver quando Deus
chamar. Seu olho é doente, pois se ocupa com coisas que perecem. Se
o olho, aquilo que é para iluminar e guiar, estiver corrompido, não
haverá outro destino final a não ser a destruição. O egoísmo,
aquele desejo que nos prende aos bens, é o nome que damos à divisão
do homem em dois. Uma parte quer servir a Deus, outra parte quer
servir a si mesmo. Dividido assim o homem será destruído. Só quando
entregarmos tudo a Deus – olho, corpo e alma é que podemos ser
salvos. Que Deus nos ajude a olharmos para uma coisa só – a pessoa
de Jesus (Heb 12:2).

ORAÇÃO:
Meu Senhor, eu já gastei tempo e vida demais correndo atrás de
objetos e objetivos que perecem. Eu quero buscar a luz e somente a
luz de Jesus. Que essa luz ilumine a minha mente e a minha vida
todos os meus dias até que eu O veja face a face. Em nome e por
amor a Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

COLUNA DO CLÁUDIO



VERSÍCULO:
“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.”-- Mateus 6:12
PENSAMENTO:
Devemos tudo a Deus, comida, roupa, moradia – tudo. Mas, a maior dívida que existe é aquela criada pelos nossos pecados. Cada dia que passa, pecados pequenos e pecados grandes vão acumulando uma dívida que esmagaria qualquer esperança se não fosse o perdão de Deus. Só quando enxergamos o quanto devemos a Deus é que vamos entender como é pequena a dívida de qualquer outro para conosco.Esquecemos que todos os nossos pecados são contra Deus. Podemos pedir desculpas e receber o perdão de um amigo ou parente, mas,para que aqueles pecados sejam realmente perdoados, Jesus teve que morrer. É fácil outro homem ou mulher nos desculpar e perdoar. Ocusto é uma mudança de atitude. Mas, para nos poupar da morte que aquele pecado traria, Jesus teve que morrer em nosso lugar. À medida que compreendemos o quanto Deus nos perdoou e o quanto aquele perdão custou, é que podemos perdoar quem pecou contra nós.O inverso também é verdade. Se não conseguimos perdoar um outro é sinal de que ainda não compreendemos o quanto custou ao nosso Pai para que fôssemos perdoados. C. S. Lewis observou que o conceito de perdão é muito bonito até que tenhamos algo a perdoar. Daí o conceito não fica tão bonito. Está sendo difícil perdoar alguém? Tente pensar em quanto Deus já lhe perdoou e compare a sua dívida com a dívida do seu devedor.
ORAÇÃO:
Meu Pai, ajude-me a lembrar que o Senhor é também Pai de cada um que me deve. O Senhor deseja a paz e a reconciliação que só operdão traz para cada um, inclusive eu. Obrigado por me lembrar quão bom também para mim é o perdão que está ao meu alcance. Em nome de Jesus lhe agradeço. Amém.

sábado, 5 de junho de 2010

COLUNA DO CLAUDIO


VERSÍCULO:
“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.”-- Mateus 6:6
 PENSAMENTO:
O ponto de Jesus não é de condenar a oração em público. Jesus e os primeiros discípulos oraram em público em diversas ocasiões (Mc6:41; Lc 11:1; João 17; Atos 1:24; 3:1; 4:24-30). Não é que temos que entrar num quarto sozinho com a porta fechada para Deus nos ouvir. Mas, para ter uma conversa importante com alguém, a maioriade nós procuramos um local e um momento reservado. Queremos a atenção daquela pessoa e queremos evitar distrações. Deus não pode ser distraído. Mas, nós podemos e freqüentemente somos distraídos pela presença, pelo interesse, pela reação de outras pessoas. Se meu objetivo for uma conversa intima com Deus, nada melhor que um lugar reservado. Lá eu vou poder concentrar meus pensamentos nEle.Ele me ouvirá porque saberá que é com Ele, somente Ele, que eu quero falar. Se nós formos uma igreja que juntos oramos a Deus,mas, em particular, não falamos quase nada com Ele, o que é que isso mostra? Como alguém observou – A oração em grupo tem força na medida que a oração em particular tem vida. Com estão sendo suas conversas à sós com Deus?
ORAÇÃO:
Meu Pai, não compreendo como o Senhor consegue me ouvir e ao mesmo atender as orações de tantas outras pessoas. Mas, pela maneira que tenho visto suas respostas, eu sei que o Senhor está ouvindo e atendendo. Obrigado por me ouvir e por me dar esse meio direto de falar com o Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

terça-feira, 1 de junho de 2010

COLUNA DO CLÁUDIO


VERSÍCULO:
“Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!”-- Mateus 5:46-47
PENSAMENTO:
Antes de você se tornar Cristão, quantas pessoas oraram por você apesar da sua ignorância e sua resistência ao chamado do Evangelho?Alguns de nós vivíamos mesmo como inimigos de Cristo. No entanto,Ele, por meio dos seus servos aqui, ainda nos chamou. Não é isso que Ele quer que nós façamos agora com outros que, na ignorância,ainda vivem como seus inimigos? Não somos chamados a amar atos ou atitudes pecaminosas e não podemos dar vista grossa ao pecado.Embora não compactuemos com coisas erradas, devemos amar pessoas apesar dos seus atos e atitudes, lembrando que elas também são filhos perdidos do nosso Pai. Amamos até nossos inimigos por que Deus os ama. Tratamo-los como Deus nos tratou quando ainda éramos inimigos dele (Rom 5:6). Oramos pela conversão deles, como outros um dia oraram por nós. Se você hoje está em Cristo você é a melhor prova de que o amor de Deus por seus inimigos é uma força poderosa para ganhar de volta seus filhos perdidos. Se somos de fato filhos de Deus, não pode haver em nós desejo maior do que este. E como éque Deus comunica seu amor para seus filhos perdidos? Não é através de nós, os salvos?

ORAÇÃO:
Peço que o Senhor mude não só meus atos, mas também o meu desejo e o meu querer para que eu possa amar a todos, inclusive os que me odeiam. Nesse mesmo momento eu quero orar por todos em quem posso pensar que um dia me prejudicaram. Ajude-os, Pai, a conhecerem e se converterem a Jesus. Em nome de Jesus eu oro. Amém.