BIBLIOTECA DOS VARÕES CIQUE AQUI VISITE O SITE DE NOSSA IGREJA CLIQUE AQUI

segunda-feira, 29 de março de 2010

BIBLIOTECA DOS VARÕES

BIBLIOTECA DOS VARÕES
        CLIQUE AQUI

COLUNA DO CLAUDIO


VERSÍCULO:
“O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”-- Mateus 26:41b
PENSAMENTO:
O contraste que Jesus está fazendo não é o dualismo espiritualista entre o corpo físico e o espírito, nem entre o Espírito Santo e o espírito carnal (Gal 5:16-18). A luta a qual Jesus se referiu é entre a vontade humana convertida e a velha natureza. A vontade dos discípulos era de serem solidários a Jesus,tanto é que momentos antes todos juraram estarem prontos para ir até a morte por ele (26:33-35). No entanto, Jesus sabia que esta vontade não seria o suficiente. O ser humano precisa de uma força maior. Dentro dele não há força nem vontade o suficiente para resistir à tentação. É por isso que ele precisa da oração, esse meio pelo qual ele se mantém ligado a Deus. Paulo falou da sua luta pessoal entre sua vontade e a vontade carnal (Rom 7:15-25). O alerta para ficar vigilante é ecoado ao longo do NT (1 Cor 16:13; 1Tess 5:6; 1 Pedro 5:8), sendo freqüentemente ligado à oração (Efé6:18; Col 4:2; 1 Pedro 4:7). Você já se viu perdendo esta luta? Ao contrário das batalhas físicas, a guerra espiritual depende muito mais de tempo "parado", na postura de rendido, ajoelhado em oração,como Jesus exortou os discípulos (26:41a). Não é "lutando" que venceremos, mas, suplicando a Deus que Ele lute. Cada um tem sua modesta parte na guerra espiritual. No entanto, nem isso cumpriremos, se não for pela força de Deus. Vá para o Senhor dos Exércitos, o Todo Poderoso, o Vencedor, o Alfa e o Omega, que determina o começo e o fim de todas as coisas. Busque sua força nEle. Ela será o bastante para tudo que lhe cabe. E tudo que não lhe cabe, você saberá a Quem pertence. ORAÇÃO:
Soberano Criador, como o Senhor nos conhece. Numa simples frase como esta o Senhor revela volumes de sabedoria! Não basta a gente querer ser bom ou fazer a coisa certa. Às vezes, dentro de nós não encontraremos forças para levar nossa vontade adiante. Continue,Pai, por favor, a se revelar a nós, a andar conosco, a nos dar aforça que precisamos, que só o Senhor tem. E obrigado por Jesus,que na sua maior hora de necessidade, se preocupou mais uma vezconosco. Louvamos o nome dEle e é neste mesmo nome que oramos.Amém.

quinta-feira, 25 de março de 2010

BIBLIOTECA DOS VARÕES

BIBLIOTECA DOS VARÕES
        CLIQUE AQUI

VERSÍCULO DO DIA

3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

COLUNA DO CLAUDIO

VERSÍCULO:
Depois, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo.“Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?”, perguntou ele a Pedro.-- Mateus 26:40
PENSAMENTO:
É impressionante o quanto Jesus desejava companhia humana. Ele levou os discípulos consigo até o jardim. Ele pediu que os três mais próximos o acompanhassem mais adiante. Agora ele reprendeu Pedro por ter abandonado ele pelo sono. Embora Jesus é Deus, ele entende os sentimentos humanos mais profundos. Quando estamos sentindo solitários ou isolados, Jesus entende. Você tem alguém com quem você pode dividir suas mais profundas angústias? Se Jesus precisava, imagine nós.
ORAÇÃO:
Amado Deus, maravilhoso Pai, me sinto melhor sabendo o quanto Jesus me compreende. Se estou sozinho ou sentindo abandonado, não é porque ele não entende ou não dá importância. Só peço uma coisa , nunca me deixe sem a presença de Jesus, teu Santo Espírito e o Senhor. Com vocês nunca estarei só. Em nome de Jesus e por meio do Espírito Santo te agradeço. Amem.

quarta-feira, 24 de março de 2010

VERSÍCULO DO DIA

Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.Daniel 6:27

COLUNA DO CLAUDIO


VERSÍCULO:


“… contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”.

-- Mateus 26:39b

PENSAMENTO:

Não é difícil pedir a Deus que ele faça a vontade dele na sua

vida, quando as opções são entre duas faculdades, dois empregos, ou

duas ou mais opções de áreas de serviço na igreja. É fácil pedir a

Deus que ele revele a vontade dEle quando estamos realmente

perplexos ou receosos em tomar uma decisão por medo das

conseqüências. É outra coisa quando uma das opções levará com

certeza a sofrimento e perda. Mais ainda, quando levará à morte.

Mas, Jesus optou pela vontade de Deus em tudo. Não houve ressalvas

ou exceções. Até a morte, sabendo que era a vontade de Deus, ele

aceitou. Medo? Jesus tinha. Angústia? Ele sentiu profundamente. No

entanto, ele conseguiu se submeter a tudo que ele não queria. Como?

Deus lhe deu a força. E o mesmo Deus está pronto, não só para lhe

mostrar as melhores e mais seguras opções para sua vida, mas, para

lhe preparar para tomar as decisões mais difíceis com a mesma

convicção que Jesus tinha. Peça a seu Pai para lhe ajudar. Peça não

só que ele revele a vontade dele, mas, que ele lhe capacite e lhe

prepare para abraçar essa vontade em tudo. Tudo.

ORAÇÃO:

Pai, nenhum de nós pode imaginar o que Jesus passou naquelas

horas. Ele poderia ter desistido. Ele poderia ter se retirado e se

livrado de toda a humilhação e sofrimento do Calvário. Como teria

sido fácil – para nós. Mas, foi impossível para seu Filho. Como ele

lhe ama! Como ele confia no Senhor. Dai-nos, Pai, este mesmo amor,

esta mesma confiança. E quando tivermos este amor, esta fé, faça a

vontade do Senhor em nós e por meio de nós. Embora sejamos

instrumentos frágeis e fracos, agradecemos a honra de poder servir

ao Senhor. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém. [*** Muito

obrigado pelas visitas aos anunciantes do site. Sua ajuda é tão

importante no sustento deste ministério. Que Deus lhe recompense.]

terça-feira, 23 de março de 2010

COLUNA DO CLÁUDIO



VERSÍCULO:
Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice…”-- Mateus 26:39a
PENSAMENTO:
Jesus disse “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice”.Para Deus, tudo é possível. Mas, nem sempre tudo que é possível é dentro da vontade de Deus. A vontade de Deus nem sempre leva à prosperidade, sucesso ou saúde aqui na terra. Jesus sabia disso e fez uma oração consistente com esta realidade. Será que temos chegado à maturidade espiritual que nos permita reconhecer e viver em paz com esta verdade?
ORAÇÃO:
Pai nosso. Sei que tudo que o Senhor deseja para mim ultima mente são bênçãos sem medida. Mas, sei também que aqui na terra terei que confiar em ti que, seja qual longo ou difícil o caminho para chegar lá – que posso confiar no Senhor. Por favor, aumente minha confiança em ti. Em nome de Jesus eu oro. Amem.

segunda-feira, 22 de março de 2010

domingo, 21 de março de 2010

VERSÍCULO DO DIA



7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.


8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.

10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (TIAGO 4:7-10)

COLUNA DO CLAUIDIO

Medite??? CLERO X LEIGO Intermediário entre Deus e o povo- No Antigo Testamento o sacerdote era um intermediário entre o povo eDeus. Ele levava os pecados do povo diante de Deus. Só o sumo sacerdoteentrava na parte mais interior do templo, onde havia a arca que simbolizava apresença de Deus, e onde Ele se manifestava: o lugar chamado de “santo dossantos”. Isto era necessário, porque o Espírito Santo não habitava ainda nointerior das pessoas. Assim, Deus só se manifestava exteriormente, num lugarfísico. Havia um véu no templo que separava as pessoas de Deus. Este véurepresentava Cristo que precisava ser rasgado, isto é, sacrificado pelo nossopecado, que nos separava de Deus: “pelo novo e vivo caminho que ele nosconsagrou pelo véu, isto é, pela sua carne” (Hebreus-10:20). Assim, se aspessoas se aproximassem de onde Deus se manifestava, morreriam, pois nãoestavam purificadas do pecado através de Cristo. Porém, o véu foi rasgado, quando Cristo morreu: “E rasgou-se pelomeio o véu do santuário” (Lucas-23:45). Assim, hoje podemos penetrar alémdo véu, isto é, temos acesso direto a Deus, não precisamos mais deintermediários: “a qual temos por âncora da alma, segura e firme e quepenetra além do véu, onde Jesus, como precursor, entrou por nós...”(Hebreus-6:19-20). Todos somos sacerdotes- Deus falou com o povo de Israel, que todos nós seríamos sacerdotes:“vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa...” (Êx-19:6). QuandoCristo morreu para nos purificar dos pecados, isto se cumpriu. Hoje somos todossacerdotes: “...sois edificados casa espiritual para serdes sacerdóciosanto... Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa...”(I Pedro-2:5,9); “e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus ePai...” (Apocalipse-1:6). O cristianismo voltou ao Antigo Testamento- Devido à mundanização da igreja e o desejo de líderes religiosos deter poder, riqueza e domínio sobre o povo, o cristianismo começou, a partir doséculo IV D.C., a fazer a separação entre clero e leigo. Começaram a dizerque o clero era intermediário entre o povo e Deus. Assim, o povo teria quedepender dos sacerdotes para chegar a Deus. Só os sacerdotes podiam batizar,fazer a extrema unção, os casamentos só eram válidos se celebrados por umsacerdote, o povo tinha que confessar os pecados com o sacerdote, pois só elepodia fazer a absolvição dos pecados.Ensinaram também que só eles tinham o“poder” de transformar a hóstia e o vinho em corpo e sangue de Cristo. Então, a igreja voltou ao Antigo Testamento e passou a agir como seCristo não tivesse vindo ainda e como se ninguém tivesse o Espírito Santo. A herança de hoje- Infelizmente hoje herdamos muitas destas práticas do catolicismo econtinuamos a praticá-las. Na maioria das denominações cristãs só ospastores podem batizar, celebrar um casamento, dirigir a ceia do Senhor, etc.Filipe era evangelista e batizou o eunuco: “Então mandou parar o carro,ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco.” (Atos-8:38). Também herdamos do catolicismo três artimanhas políticas para olíder exercer o poder e se separar dos “leigos”: título, posição evestimentas. Estes são meios que líderes políticos e religiosos exerceramao longo da história para infundir medo, respeito e submissão do povo.Título- Os líderes normalmente são chamados por títulos: pastor,presbítero, evangelista, bispo, apóstolo, etc. Paulo dizia que era apóstolo,mas nunca foi chamado de apóstolo Paulo. Da mesma forma nenhum cristão naBíblia foi chamado de pastor ou qualquer outro título, mas simplesmente peloseu nome ou, então, era chamado de irmão: “Vós, porém, não sereischamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos.”(Mateus-23:8).Posição- Vemos em muitos lugares de reunião que existem algumas cadeirasespeciais no “altar” para pessoas “especiais”. Estas pessoas sentam-seseparadas do povo, num lugar mais alto e em cadeiras mais pomposas.Vestimentas- Também os pastores costumam usar ternos, quando muitas vezes, amaioria do povo usa roupas normais. Mais uma vez se separam do povo. Todos somos membros do corpo- O corpo de Cristo só tem um cabeça: Cristo.Os pastores exercem afunção de governo e pastorear, mas também são apenas membros do corpo. Eaqueles membros que desprezamos, Deus dá muito mais honra: “Pelo contrário,os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nosparecem menos dignos no corpo, a estes damos muito mais honra...” (ICoríntios-12:22,23). Porque Deus faz isto: “para que não haja divisão nocorpo...” (I Coríntios-12:25). Vemos, então, que a igreja está dividida dentro de si mesma, tendoduas classes de pessoas: clero e leigo.

segunda-feira, 8 de março de 2010

PROPOSITO


Ola pessoal, participe do propósito de oração todos os dias ás 3:00 Hs.

Deus tem grandes coisas para você na madrugada.

vamos buscar o poder do nosso Deus.

VERSÍCULO DO DIA

Não temas, porque eu sou contigo;não te assombres, porque eu sou teu Deus, eu te fortaleço , e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.(Is41:10).

terça-feira, 2 de março de 2010

VERSÍCULO DO DIA

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espíprito sobre ele; ele trará justiça aos gentios. Isaías 42:1